Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

País

RS: voo para o Panamá é cancelado por altas temperaturas

Portal Terra

Um voo da Copa Airlines que partiria de Porto Alegre (RS) com destino ao Panamá às 12h15 foi cancelado nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A justificativa dada aos passageiros foi o calor excessivo que atinge a capital gaúcha e deixa as temperaturas acima de 30ºC.

"Embarcamos normalmente e começaram a passar os vídeos de segurança. Percebemos que estávamos demorando muito para decolar, quando então nos informaram que a aeronave estava com problemas de liberação. Ficamos esperando dentro do avião. Depois de 2h15, anunciaram que devido ao excesso de calor e ao peso da aeronave a decolagem havia sido cancelada", contou o médico Leonardo da Silva Marques, 32 anos, que estava no voo com a mulher, a também médica Tahiana Marques, 31 anos. 

A aeronave estava com cerca de 140 passageiros a bordo. Todos foram orientados a desembarcar a pegar as malas "ordeiramente". "Alguns passageiros reclamaram, outros gritaram. Fiquei chateado, claro, mas quando mandaram pegar a mala é porque não tinha o que fazer", lamentou Leonardo. 

A empresa remarcou o voo para a 0h35 desta terça-feira e ofereceu hospedagem em hotéis da capital para os passageiros. Como moram em Porto Alegre, Leonardo e Tahiana preferiram voltar para casa. Agora, esperam resolver a questão da conexão que pegariam as 20h30 de hoje no Panamá para Cancun. "Eles falaram que vão reembolsar a diária do hotel, mas já perdemos o transfer do aeroporto para o hotel de Cancun e não sabemos como irá ficar o horário agora da conexão. Tem outros passageiros que estão com o mesmo problema porque iriam para Punta Cana e Miami", completou. 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse que foi informada sobre a transferência do voo da Copa Airlines, mas garantiu que o aeroporto opera normalmente, sendo que todos os outros voos foram mantidos sem imprevistos por causa do calor.

Tags: avião, capital, decolagem, gaucha, suspensão, temperaturas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.