Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

País

Renan e Henrique Alves iniciam cerimônia de abertura do Ano Legislativo

Jornal do Brasil

O Congresso Nacional dá início, neste momento, ao Ano Legislativo de 2014. O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) acaba de chegar e reverenciar a Bandeira Nacional. O Hino Nacional será executado e, em seguida, os canhões, posicionados em frente ao prédio do Congresso vão disparar 21 tiros, honra oferecida aos chefes dos Poderes desde o advento da República.

Após subir a rampa, Renan será recebido pelos presidentes da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa; pelo recém-empossado chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; e pelos líderes partidários. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, acompanha Mercadante na solenidade.

Em seguida, no Plenário da Câmara dos Deputados, será anunciada a abertura da 4ª sessão legislativa da 54ª legislatura. A cerimônia seguirá com a entrega da mensagem presidencial de Dilma Rousseff, que será lida pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC). Na sequência, discursarão o presidente do STF e, por fim, o presidente do Congresso.

Tags: Abertura, CONGRESSO, dilma, mensagem, poderes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.