Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País

Recomendação é fazer avançar ainda mais o SUS, diz Arthur Chioro

Jornal do Brasil

O novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou nesta segunda-feira (3), após a cerimônia de posse juntamente com os ministros da Casa Civil, da Comunicação Social e da Educação, que a recomendação expressa da presidente Dilma Rousseff é fazer avançar ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em primeiro lugar, é uma honra ser convocado pela presidenta Dilma para esta missão tão importante para a saúde do povo brasileiro. Em segundo lugar, eu terei uma tarefa imensamente difícil, que é substituir o melhor ministro da Saúde do Brasil, o meu companheiro Alexandre Padilha, dar continuidade ao conjunto de políticas que ele vem desenvolvendo com muito êxito no nosso país, e, por recomendação expressa da presidenta Dilma, fazer avançar ainda mais o Sistema Único de Saúde do nosso país, levando a cada brasileiro e brasileira mais qualidade, uma saúde mais humanizada, mais atenciosa, mais eficiente, capaz de fato de fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.

Mais tarde, na cerimônia de transmissão de cargo, no Ministério da Saúde, Alexandre Padilha fez um balanço de sua gestão e Chioro afirmou que pretende aprimorar os processos já em curso na pasta.

“Manteremos tudo aquilo que o Padilha vem conduzindo, mas temos o desafio, e essa foi a encomenda mais importante que a presidenta Dilma me passou, de aprimorar ainda mais os processos em curso, inovar o que for preciso e ir além. Tenho a missão extremamente difícil de aprofundar e ampliar o excelente trabalho efetuado pelo ministro Padilha”, afirmou Chioro.

Tags: cargo, ministérios, SAÚDE, transmissão, trocas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.