Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

Para Renan, Congresso deve priorizar "rolezinho legislativo"

Portal Terra

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira que os parlamentares devem priorizar o “rolezinho legislativo” no lugar de “rolezinhos políticos”. Segundo ele, o Congresso deve focar na aprovação de projetos importantes que não tenham impacto fiscal.

?“Vamos priorizar o rolezinho legislativo ao invés dos rolezinhos políticos e sem descambar para a irresponsabilidade fiscal”, afirmou Renan, em discurso na abertura dos trabalhos legislativos. “Temos que priorizar a agenda legislativa já que temos. Como todos sabem, há uma pauta iminentemente política no segundo semestre, que são as eleições”, disse.

Em seu discurso, Renan lembrou cortes de gastos feitos em sua gestão e as pautas positivas discutidas após os protestos de junho do ano passado. Neste ano, o presidente do Senado coloca entre as pautas prioritárias a votação da proposta que altera o índice de dívida dos Estados, a nova lei de Execuções Penais e a modernização do Código de Defesa do Consumidor.

Na saída da sessão, Renan ressaltou que o ano será de moderação por parte dos parlamentares, defendendo o Congresso da acusação de criar pautas-bomba que prejudicariam as contas do governo.

“A palavra de ordem nesse ano tem que ser, sem dúvida, moderação. Essa coisa de que o Congresso pode ajudar no desequilíbrio fiscal está completamente errada. O Congresso, que demonstrou em responsabilidade, em todos os momentos, está disposto a repeti-la”, disse. “Para o debate político você vai ter um fórum propício, que a eleição, que é o palanque político eleitoral. Então nós temos que otimizar os trabalhos legislativos”, acrescentou.

Tags: Abertura, ano, legislativo, mensagem, presidencial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.