Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

MA: começa o julgamento dos acusados da morte do jornalista Décio Sá

Portal Terra

O julgamento dos dois acusados pelo assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá começou por volta das 9h desta segunda-feira no auditório do Tribunal do Júri de São Luís (MA). Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva de Oliveira, conhecido como Amaral, são apontados como responsáveis pelo homicídio ocorrido no dia 23 de abril de 2012, no Bar Estrela do Mar, na avenida Litorânea, na capital maranhense.

O júri foi formado por quatro homens e três mulheres. Ao todo, foram arroladas seis testemunhas de acusação e oito de defesa. O julgamento deve seguir até a quarta-feira.

De acordo com o Ministério Público, o jornalista foi assassinado com seis tiros de pistola calibre 40 por Jhonathan. Na sequência, ele fugiu do local na garupa da moto conduzida por Amaral.

Além dos dois, o promotor Luís Carlos Correia Duarte, da 1ª Promotoria do Júri, denunciou também Shirliano Graciano de Oliveira, José Raimundo Sales Chaves Júnior (Júnior Bolinha), Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva (Bochecha), Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho (pai de Gláucio), além dos policiais Fábio Aurélio Saraiva Silva (Fábio Capita), Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros.

Segundo o MP, o autor dos disparos foi agenciado por José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, a mando dos empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, conhecido por Miranda.

Tags: blogueiro, justiça, Maranhão, morte, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.