Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Ideli lembra compromisso para evitar aumento das despesas

Jornal do Brasil

Em entrevista pouco antes da cerimônia de abertura do Ano Legislativo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, lembrou o pacto firmado entre os líderes da base aliada para evitar o exame no Congresso de projetos que resultem em criação de despesas sem indicação de fonte de receita correspondente.

Ela disse esperar que 2014 seja um ano de muito trabalho e bons resultados, "como 2013".

"Temos convicção de que teremos resultados positivos e harmoniosos, repetindo o clima de cooperação entre Legislativo e Executivo, que ocorreu no ano passado graças a atuação dos presidentes da Câmara e do Senado e dos líderes da base", afirmou a ministra à TV Senado.

A ministra disse ainda que o Senado conseguiu colocar “em dia” as votações de interesse do governo e, por isso, tem um volume menor de matérias pendentes em relação à Câmara. Ela informou que haverá reunião com líderes partidários da Câmara para tratar dos projetos polêmicos, entre eles o que estabelece o Marco Civil da Internet.

De acordo com a ministra, o governo vai continuar as negociações com as lideranças e acompanhar a tramitação de projetos importantes, como as várias medidas provisórias em análise nas comissões mistas e que segundo ela, tratam de temas essenciais para o país, como tributação.

Tags: CONGRESSO, nacional, pautas, pendentes, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.