Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Ideli lembra compromisso para evitar aumento das despesas

Jornal do Brasil

Em entrevista pouco antes da cerimônia de abertura do Ano Legislativo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, lembrou o pacto firmado entre os líderes da base aliada para evitar o exame no Congresso de projetos que resultem em criação de despesas sem indicação de fonte de receita correspondente.

Ela disse esperar que 2014 seja um ano de muito trabalho e bons resultados, "como 2013".

"Temos convicção de que teremos resultados positivos e harmoniosos, repetindo o clima de cooperação entre Legislativo e Executivo, que ocorreu no ano passado graças a atuação dos presidentes da Câmara e do Senado e dos líderes da base", afirmou a ministra à TV Senado.

A ministra disse ainda que o Senado conseguiu colocar “em dia” as votações de interesse do governo e, por isso, tem um volume menor de matérias pendentes em relação à Câmara. Ela informou que haverá reunião com líderes partidários da Câmara para tratar dos projetos polêmicos, entre eles o que estabelece o Marco Civil da Internet.

De acordo com a ministra, o governo vai continuar as negociações com as lideranças e acompanhar a tramitação de projetos importantes, como as várias medidas provisórias em análise nas comissões mistas e que segundo ela, tratam de temas essenciais para o país, como tributação.

Tags: CONGRESSO, nacional, pautas, pendentes, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.