Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

País

SP: Lula faz exames de prevenção ao câncer no Sírio Libanês

Portal TerraJanaina Garcia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza uma série de exames em São Paulo, na manhã deste sábado, no Hospital Sírio Libanês, região central da cidade. Ele chegou ao hospital pouco antes das 8h despistando a imprensa. Ontem, a assessoria do Instituto Lula informara que o ex-presidente chegaria ao local por volta de 8h30. 

Segundo o instituto, trata-se de exames de rotina que, “pré-agendados, são parte do acompanhamento periódico que todo o paciente deve fazer após o tratamento contra o câncer”. A última bateria de exames a que o ex-presidente havia sido submetido foi em agosto do ano passado. Lula concluiu o tratamento contra um câncer na laringe no primeiro semestre de 2012. 

Boletim médico de Lula atesta 'excelente saúde' e descarta câncer

O hospital paulista Sírio Libanês divulgou no início da tarde boletim médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a nota, "o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia", ou seja, sem sinais de câncer.

Foram feitos exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia. As equipes médicas que o acompanham o ex-presidente são coordenadas pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pelo oncologista Artur Katz.

Tags: CÂNCER, ex-presidente, Hospital, Lula, tratamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.