Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

SP: grupo protesta em frente à SSP contra ação policial em protestos

Portal Terra

Um grupo de cerca de 250 manifestantes fechou o trânsito na rua Libero Badaró, da altura do viaduto do Chá até o Largo São Francisco, no centro de São Paulo, em um ato contra a ação policial nos protestos populares.  

O grupo, formado majoritariamente por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), além de pessoas contrárias a realização da Copa do Mundo no País, se concentrou por volta das 15h em frente ao Theatro Municipal. Após caminharem por ruas do centro da capital paulista, os manifestantes chegaram por volta das 16h na rua Libero Badaró, onde fica a sede da Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP-SP).

O grupo acusa a polícia de truculência, e criticou a ação policial no protesto do último sábado, quando o manifestante Fabrício Proteus Chaves, 22 anos, acabou sendo baleado por policiais militares. 

Após protestarem em frente ao prédio da secretaria, um grupo de cinco pessoas escolhido para representar os manifestantes foi convidado a entrar no local. Entre os convidados para a reunião estão o estudante Vitor Araújo, 20 anos - que perdeu a visão do olho direito durante os protestos realizados no último dia 7 de setembro -, e o padre Júlio Lancellotti. Segundo a SSP, eles serão recebidos pelo secretário adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte.  

Tags: Atos, protestos, rua, SP, vandalismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.