Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Planalto confirma Traumann como novo ministro de Comunicação Social

Jornal do Brasil

O Palácio Planalto confirmou oficialmente a saída de Helena Chagas do cargo de ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a sua substituição por Thomas Traumann, atual porta-voz da Presidência.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, a Secom informa que a posse de Traumann será na próxima segunda-feira.

Segundo a nota, a presidente Dilma aceitou o pedido de demissão de Helena Chagas e "agradeceu a dedicação e ops relevantes serviços prestados por ela ao país nos últimos três anos".

Thomas Traumann assumirá a Comunicação Social do governo
Thomas Traumann assumirá a Comunicação Social do governo

>> Helena Chagas se desliga do cargo de ministra da Comunicação Social

Confira a íntegra da nota oficial:

"A presidenta Dilma Rousseff aceitou nesta sexta-feira (31) o pedido de demissão da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), Helena Chagas. O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, tomará posse como novo ministro da SECOM na segunda-feira (3).

A presidenta agradeceu a dedicação e os relevantes serviços prestados ao País pela jornalista Helena Chagas no comando da pasta, ao longo dos últimos três anos".

Em carta endereçada à presidente Dilma Rousseff, Helena Chagas entregou seu cargo na noite na última quinta-feira. “Foi um período de significativas realizações do seu governo, cuja divulgação se deu com todo o entusiasmos e engajamento desta Secretaria”, afirmou Helena em um trecho da carta. O texto faz ainda um breve balanço das ações realizadas pela Secretaria de Comunicação Social (com status de ministério).

>> Dilma inicia reforma ministerial

“Acredito ter contribuído, com meu trabalho e com o esforço dos servidores da Secom, para a imagem positiva que vossa excelência e seu governo têm junto aos brasileiros, como justo reflexo do desempenho da gestão pública nesses três anos em que tive o privilégio de compor seu Ministério”, acrescenta Helena em outro trecho.

A jornalista Helena Chagas trabalhou com Dilma desde 2010, durante a corrida presidencial. Ela deixaria o governo em março para cuidar da campanha da presidente à reeleição. 

Tags: ministro chefe, NOVO, pose, presidência, secom

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.