Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Fuvest divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2014

Portal Terra

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, divulgou  nesta sexta-feira a lista de aprovados no vestibular 2014. A instituição oferece 11.157 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. Ao lado do nome e número de inscrição do candidato, estão indicados o código da carreira em que o candidato se inscreveu e o código do curso para o qual está sendo chamado. 

Veja a lista de convocados na primeira chamada da Fuvest

A matrícula referente à primeira e segunda chamadas terá duas etapas, uma não presencial e outra presencial, ambas obrigatórias, em momentos distintos. A etapa não presencial da primeira chamada será realizada nos dias 04 e 05 de fevereiro, por meio da internet: www.fuvest.com.br

A etapa presencial será nos dias 12 e 13 de fevereiro e exigirá o comparecimento do candidato ou de seu procurador para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos no Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo Curso para o qual o candidato foi convocado.

A divulgação dos aprovados na segunda chamada  será no dia 07 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, 19 de fevereiro e 25 serão divulgadas a 3ª, 4ª e 5ª chamadas, respectivamente.

De acordo com o Artigo 23 da Resolução CoG 6582/2013, página 44 do Manual do Candidato, no ato da matrícula, não presencial (referente à 1ª e à 2ª Chamadas) ou presencial (referente às demais Chamadas), o candidato convocado deverá, obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções:

Satisfeito [S] - Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em Chamadas para Matrícula posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

Desistente [D] - Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas Chamadas para Matrícula seguintes, até a 5ª Chamada, às outras opções de curso, observada a ordem de preferência indicada no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

Matriculado [M] - Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas Chamadas para Matrícula seguintes, até a 5ª Chamada, às outras opções de curso, observada a ordem de preferência indicada no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

Documentos para matrícula:

Universidade de São Paulo (USP)- Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia e original);- Documento de identidade oficial (uma cópia e original);- Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo- Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;- Documento de Identidade – RG;- Cadastro de Pessoa Física – CPF;- Duas fotos 3 x 4 recentes.Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

PROCESSO DE REESCOLHA

Após a matrícula referente à 5ª Chamada e a Confirmação de Matrícula, os candidatos não matriculados na USP, e que não tenham sido eliminados nem desclassificados do vestibular, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio do processo de opção denominado Reescolha, que se dará em três etapas, a partir de 14h de 05 de março.

Em cada etapa, o candidato poderá manifestar opção por somente um curso, de qualquer carreira (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição), dentre os que possuam vaga ainda não preenchida, respeitadas as restrições de cada curso. A cada uma das três etapas da Reescolha haverá uma chamada, constituindo-se nas 6ª, 7ª e 8ª chamadas.

Tags: alunos, cursos, escolhas, provas, universidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.