Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

SP: jovem baleado durante protesto contra a Copa recebe alta da UTI

Portal Terra

O jovem de 22 anos baleado durante o protesto contra a Copa do Mundo no último sábado na área central de São Paulo recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira. De acordo com o boletim médico divulgado pela Santa Casa, Fabrício Proteus vem evoluindo satisfatoriamente e está sob cuidados médicos em leito de enfermaria.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o rapaz foi atingido ao resistir à prisão e tentar esfaquear um policial militar. O manifestante estava acompanhado de outro homem, de 25 anos, quando foram abordados por uma equipe em patrulhamento na rua da Consolação. O mais novo tentou fugir e foi contido. Segundo a SSP, em sua mochila foram encontrados artefatos explosivos feitos em lata de cerveja.

Durante a abordagem, o suspeito fugiu e teria tentado usar um estilete contra os policiais. Conforme a SSP, na rua Sabará, o rapaz investiu contra um dos PMs que havia perdido o equilíbrio no desnível da calçada. Nesse momento, os policiais atiraram e o jovem caiu no chão. Porém, se levantou e tentou fugir novamente, parando logo depois.

Ferido no ombro direito e na parte interna da coxa esquerda, o rapaz foi conduzido ao Pronto-Socorro da Santa Casa de São Paulo, onde foi operado e permanece internado. Um dos policiais sofreu uma torção no braço ao ser contido pelo manifestante e também precisou ser socorrido ao pronto-socorro.

O caso é investigado pelo 4º DP e acompanhado pelas corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil.O protesto terminou com 135 pessoas - 123 eram adultos e 12 adolescentes -detidas. Três agências bancárias e uma viatura da Guarda Civil Metropolitana foram destruídos e um Fusca incendiado. 

Tags: Atos, protestos, ruas, SP, vandalismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.