Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

SP: policial militar é investigado por atropelamento em protesto

Portal Terra

A Polícia Militar de São Paulo investiga um atropelamento provocado por um PM e flagrado por um cinegrafista amador durante o protesto do último sábado, na capital paulista. O vídeo, gravado por um morador de um prédio na região da rua Paim, na Bela Vista, mostra um policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) avançando sobre a calçada e atropelando uma pessoa, que aparenta ser uma mulher.

A vítima, que fica caída no chão, não recebe nenhum tipo de socorro por parte dos policiais, que cercaram a rua. Indignados, moradores começaram a gritar contra a ação, dizendo que estavam filmando. 

O vídeo foi postado na página do Facebook Contra Copa de 2014. Até as 14h desta quarta, ele havia sido compartilhado 860 vezes. 

O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, que divulgou uma nota oficial sobre o assunto, garantindo a investigação e punição do policial.  Segundo a pasta, o episódio foi considerado gravíssimo e um inquérito já foi instaurado. Veja o texto na íntegra: 

A Secretaria de Segurança Pública considera grave o episódio. Um inquérito policial militar já havia sido instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar para identificar o PM responsável pelo atropelamento. O policial responderá criminal e administrativamente pelo episódio, podendo ser expulso da corporação”.

 

Tags: atropelada, PM, socorro, SP, vítima

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.