Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País

Comparsa de principal ladrão de bancos de São Paulo é preso

Portal Terra

Um dos integrantes da quadrilha comandada pelo principal ladrão de bancos do Estado de São Paulo foi preso na manhã desta quarta-feira. O comerciante Claudio Alexandre da Silva Fontes, o Charuto, 38 anos, suspeito de atuar em assaltos a estabelecimentos bancários, foi detido em Santana, na zona norte da capital.

?De acordo com a Polícia Civil, Charuto é comparsa de Rolídio Brasil de Souza Gama, o Monstro, principal ladrão de bancos do Estado e autor de 62 ataques em cinco anos. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos (5ª Patrimônio) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pela prisão, o suspeito era responsável por uma função fundamental para o sucesso das ações: convencer os vigilantes das agências a cooperarem com o bando.

De acordo com o delegado Pinheiro Lopes há material suficiente para indiciar Charuto por, pelo menos, 10 ataques. Ele revelou ainda que o preso era procurado mas, usando documentos falsos, comandava um centro automotivo em Campo Limpo, na zona sul da capital. "Para a comunidade era um comerciante de sucesso. Fachada que escondia um dos assaltantes mais atuantes do Estado", comentou Lopes.

A prisão foi feita na rua Santo Egídio. Os policiais apreenderam também quatro veículos que seriam do suspeito: um Punto, um Peugeot 206, uma Ecosport e uma Saveiro.

Tags: agências, assaltante, bancárias, prisão, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.