Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

BA: suspeito de tráfico é assassinado a tiros no Pelourinho

Portal Terra

Um jovem foi morto e outros dois ficaram feridos após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador (BA). A Polícia Civil investiga se o crime foi acerto de contas do tráfico de drogas ou se ocorreu por vingança.  

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos de tráfico de drogas Mateus Pereira dos Santos, 21 anos, e Átila Silva Souza, 20 anos, circulavam de moto nas proximidades da rua 3 de Maio quando foram baleados por um adolescente. Mateus, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Maykel Santos Oliveira, 29 anos, que passava no local na hora dos disparos e não tinha relação com a rixa, também ficou ferido. Encaminhado ao hospital, já recebeu alta. Ele mora em Nova York há 10 anos e estava na capital baiana para visitar familiares.

Segundo a investigação, o alvo do atentado era Átila, conhecido traficante da área. Ao ser levado para atendimento, a polícia verificou que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O traficante é apontado como o assassino de uma mulher grávida de oito meses em novembro do ano passado, irmã do adolescente que teria dado os disparos ontem no Pelourinho.  

Agora, a polícia apura se o rapaz teria tentado matar Átila por vingança ou se ele teria cometido o crime a mando de Vitão, um dos líderes do tráfico na região, em conjunto com os comparsas Nininho e Amarelinho. 

Tags: Centro, drogas, histórico, morte, Salvador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.