Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

MG: corpo de mulher morta após ônibus cair de ponte é encontrado

Portal Terra

Os bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira o corpo de Maria Aparecida Amaro da Silva, 36 anos, que estava desaparecido desde o domingo. Ela era uma das passageiras do ônibus que caiu de uma ponte no rio da Glória, na BR-116, em Muriaé (MG), a cerca de 340 quilômetros de Belo Horizonte. Além dela, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente também deixou outra vítima: um bebê, que foi encontrado na água ainda na tarde de ontem.

Segundo os bombeiros, o corpo de Maria Aparecida foi achado por volta das 8h a cerca de dois quilômetros de onde o ônibus da viação Novo Horizonte saiu da pista e caiu no rio da Glória, no km 683 da rodovia. O veículo despencou de uma altura de quase 10 metros. 

O chefe da delegacia da PRF, inspetor Américo Cabral, disse que 50 passageiros e o motorista estavam no ônibus, que havia saído de Ipiaú, na Bahia, com destino a São Paulo. Ainda ontem o veículo foi removido. As causas do acidente devem ser apontadas pela perícia, prevista para ficar pronta em até 60 dias. "O condutor nos disse que houve travamento de rodas e ele não conseguiu controlar o veículo. O local é uma reta, o asfalto é excelente. Só vamos poder saber o que ocorreu mesmo por meio da perícia", explicou. 

A documentação do coletivo e também do motorista estavam em dia. A mãe do bebê morto no acidente recebeu atendimento no hospital, mas já recebeu alta. "A maior parte das vítimas sofreram ferimentos leves causados pelo impacto com o rio e pelo resgate feito através das janelas, mas oito ainda inspiram cuidados. Destas, três necessitam de cuidados maiores e outras cinco estão em observação. As demais já receberam alta", informou o inspetor.

Tags: acidente, MINAS, onibus, queda, viação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.