Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País

Aljazeera dá destaque aos protestos no Brasil contra a Copa do Mundo

Jornal do Brasil

Os protestos contra a Copa do Mundo no Brasil ganharam destaque nos noticiários internacionais. A rede árabe Aljazeera divulgou que as forças de segurança brasileiras estão trabalhando para restaurar a ordem nas cidades, após os confrontos deste domingo (26/1). A matéria dá detalhes das manifestações e atribuiu aos black blocs alguns ataques em São Paulo, que tiveram a resposta da Polícia Militar, que usou gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar os manifestantes.     

Noticiário internacional deu destaque aos protestos no Brasil
Noticiário internacional deu destaque aos protestos no Brasil

A Aljazeera relembrou que no ano passado, milhões de pessoas foram às ruas em todo o Brasil para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus mais altos, além dos serviços públicos deficientes e a corrupção. "Muitos no país do futebol disseram que não são contra a Copa do Mundo, mas estão indignados ao ver milhões de dólares gastos na preparação de 12 cidades que vão sediar o evento esportivo", destaca o jornal. O Brasil tem sido atingido nas últimas semanas por uma agitação diferente, chamada de "rolezinhos", compostos principalmente por jovens de favelas que entram em shoppings nos bairros ricos do Rio de Janeiro e São Paulo, informa o Aljazeera. O veículo árabe disse ainda que as autoridades brasileiras têm colocado proibições à prática, em uma tentativa de acabar com a mania.

"Enquanto isso, Wellington Moreira Franco, chefe da autoridade de aviação civil, queixou-se depois de uma inspeção nos aeroportos das cidades, 'que os contratantes era responsáveis pelos atrasos nas reformas, particularmente quanto a expansão do aeroporto de Fortaleza", enfoca o texto.

Tags: Aeroportos, árabe, atrasos, Copa, manifestações, reformas, rolezinhos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.