Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Shopping será fechado em Brasília, mas rolezinho é mantido

Agência Brasil

Organizadores do rolezinho em Brasília informam que manterão a manifestação de hoje (25), independentemente da organização do shopping Iguatemi ter decidido fechar o centro comercial neste sábado (25). O Parkshopping, por outro lado, permanecerá aberto. Nas páginas de organização dos rolezinhos na rede social Facebook, o do Iguatemi é o que tem a maior quantidade de pessoas confirmadas - cerca de 3 mil. O do Parkshopping tem menos adesões, menos de 200 pessoas.

Em nota, o Iguatemi nformou que respeita manifestações democráticas e pacíficas, mas que o  espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação. "Com o compromisso de garantir a segurança de seus clientes, lojistas e colaboradores, e de acordo com procedimento padrão utilizado em situações semelhantes, o empreendimento estará fechado excepcionalmente neste sábado, 25 de janeiro".

De acordo com um dos criadores do evento do Iguatemi no Facebook, Franklin Rabelo de Melo, o rolezinho será mantido no mesmo local, independentemente de o centro estar fechado. De acordo com ele, a orientação é  para os participantes irem para a entrada principal do shopping.  Na página do evento, participantes discutem a possibilidade de fazer o rolezinho em outros shoppings, como o Conjunto Nacional, no centro da cidade, que é aberto.

Tags: comércio, impedimento, polêmica, polícia, rolezinho

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.