Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

País

Chuva coloca SP em atenção e interrompe circulação de trens

Portal Terra

A chuva que caiu sobre São Paulo na tarde desta sexta-feira fez com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana colocasse toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. 

A zona leste foi colocada em atenção às 15h40. As zonas norte, oeste, sul, sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros entraram nesse estado às 16h15. 

Por conta da chuva, a circulação de trens na Linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi interrompida às 16h55, por causa de um ponto de alagamento na via. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô funcionavam com velocidade reduzida às 17h10, por conta da precipitação. Nenhum ponto de alagamento era registrado nas ruas de São Paulo às 17h, de acordo com o CGE. 

Imagens de radar meteorológico apontam chuva com potencial para granizo nos bairros de Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, informou o CGE. Na zona leste, chove com forte intensidade entre os bairros de Ermelino Matarazzo, Penha, São Miguel Paulista e Itaim Paulista. Na zona norte, há chuva moderada entre os bairros de Jaçanã-Tremenbé, Santana, Vila Maria/Guilherme e centro. 

No sábado, data do 460º aniversário da capital paulista, o sol aparece entre nuvens ao amanhecer e a sensação será de tempo abafado ao longo do dia. A partir da tarde as instabilidades aumentam sobre a região da Grande São Paulo. Há previsão de pancadas de chuva forte e localizadas até o início da noite. As temperaturas variam entre 21ºC e 32ºC.

Tags: alerta, chuva, inundação, Previsão, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.