Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Editais definem cronogramas para transferência de alunos da Gama Filho

Jornal do Brasil

Em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 23, os editais do processo de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), descredenciadas no último dia 13.

Os editais têm como objetivo selecionar instituições de ensino superior que tenham interesse em admitir os estudantes advindos da UGF e UniverCidade. Para o curso de medicina da UGF, foi publicado um edital próprio.  

A política de transferência assistida garante ao aluno o aproveitamento dos estudos realizados e a permanência em programas federais de acesso à educação superior. Assegura ainda condições satisfatórias de qualidade da oferta, economicamente compatíveis, aos estudantes em situação de transferência acadêmica. A adesão ao processo, no entanto, é facultativa ao estudante, que pode optar pela forma regular de transferência.

Representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC se reunirão na segunda-feira, 27, para apresentar os editais às instituições de ensino superior interessadas.

Acesse os editais publicados no Diário Oficial da União 

Confira o cronograma dos editais nº 1 e 2

Confira o cronograma do Edital nº 3 (medicina) 

Tags: alunos, educação, Ministério, ugf, univercidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.