Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Com 2,8 mil confirmados, DF programa ação para primeiro 'rolezinho'

Portal Terra

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira (23) que vai acompanhar o primeiro “rolezinho” marcado em um shopping da capital. O encontro, combinado pela rede social Facebook, será realizado neste sábado (25) no Shopping Iguatemi, localizado no bairro nobre Lago Norte. 

O secretário da pasta, Sandro Avelar, afirmou que a polícia só atuará em caso de tumulto ou desordem por parte dos jovens.

Na página do evento na rede social, os organizadores afirmam que marcaram o “rolezinho” para “protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais e a criminalização da pobreza”. 

O grupo também se diz solidarizado às vítimas de violência policial durante os encontros do mesmo tipo em São Paulo. O evento já contava com mais de 2,8 mil pessoas confirmadas no Facebook até as 15h desta quinta-feira.

Avelar e a cúpula da pasta se reuniram nesta semana com o presidente do Conselho Especial de Segurança Comunitária (Conseg) dos shopping centers, Anderson Patriota da Silva, e representantes do setor para tratar do assunto. Durante a reunião, os donos desses estabelecimentos comerciais manifestaram preocupação com possíveis tumultos em “rolezinhos”, mas reiteraram que a presença ordeira de consumidores independente de faixa etária ou origem é muito bem vinda.

Tags: DF, encontro, jovens, polícia, shoppings

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.