Jornal do Brasil

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014

País

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Portal Terra

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo colocou as zonas sul, leste e sudeste, além da Marginal Pinheiros, em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva que atinge a cidade na tarde desta quinta-feira. 

A chuva é moderada com pontos fortes em praticamente todos os bairros da zona leste. Na zona sul, chove moderado em boa parte da região, com pontos fortes na altura de Cidade Ademar e Capela do Socorro. Entre as zonas norte, oeste e o Centro da capital, a chuva é fraca.

Às 17h, segundo o CGE, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 37 km/h. Às 17h50, a capital paulista não apresentava pontos de alagamento.

Na sexta-feira, o sol aparece e a temperatura máxima beira os 33ºC. No final da tarde, a combinação entre o calor intenso e a chegada da brisa marítima favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva. Como nos últimos dias, há potencial para chuvas fortes, raios e formação de alagamentos.

No sábado, aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, o sol aparece entre nuvens e a sensação será de tempo abafado. A partir da tarde, a formação de uma área de baixa pressão contribui para o aumento da instabilidade, causando fortes pancadas de chuva. Por conta do solo encharcado, o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de encostas permanece elevado. A temperatura varia entre 22ºC e 32ºC. 

Tags: alerta, chuva, inundação, Previsão, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.