Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

Sobe para 24 o número de mortos por chuvas em Itaóca

Portal Terra

Subiu para 24 o número de mortos por conta das chuvas que atingiram a cidade de Itaóca, no interior de São Paulo, no último dia 12, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta quarta-feira. 

Segundo a Defesa Civil, uma das vítimas fatais ainda não foi reconhecida. Três pessoas seguem desaparecidas e uma hospitalizada, além de 34 pessoas abrigadas na escola municipal Elias Lages de Magalhães e 180 desalojadas.

A Defesa Civil informou que a linha de ônibus que faz o trajeto entre as cidades de Apiaí e Itaóca foi restabelecida. Foram disponibilizados 10 banheiros químicos e dois chuveiros para apoio à população da cidade.

O prefeito Rafael Rodrigues de Camargo decretou estado de emergência na cidade desde o temporal ocorrido entre a noite do último domingo e a madrugada de segunda-feira. Em razão da quantidade de chuva, o Rio Palmital transbordou e a enxurrada deixou o município parcialmente destruído. A Defesa Civil e as equipes do Corpo de Bombeiros, com cães farejadores, trabalham na busca pelos desaparecidos.

Tags: aumento, enchentes, interior, mortos, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.