Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

SC: Bombeiros investigarão se incêndios em praias são criminosos

Portal Terra

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina irá realizar uma perícia em áreas onde foram registrados grandes incêndios na terça e na quarta-feira em áreas próximas às praias de Florianópolis. 

Os focos ocorreram nas praias da Joaquina, Campeche e Pântano do Sul. Neste último, a área devastada é superior a cinquenta campos de futebol dentro de um parque de preservação. O fogo foi combatido com o auxilio de helicópteros e só foi totalmente debelado durante a madrugada.

Associações de moradores da região usaram a internet para levantar acusações de que o incêndio teria sido criminoso. O argumento é  quantidade de focos registrados na área, o que teria dificultado o trabalho dos bombeiros. Uma alteração no zoneamento de Florianópolis estipuladas pelo novo Plano Diretor, o que possibilitaria construções, é outra tese defendida pelos moradores. 

Entre as praias da Joaquina e o Campeche, a devastação atingiu uma área equivalente a 40 campos de futebol, em meio a dunas e vegetação nativa. O calor intenso e o vento ajudaram o fogo a se espalhar rapidamente.

Os bombeiros admitem a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso, mas devem se pronunciar apenas após uma perícia marcada para a tarde desta quarta-feira. 

Tags: bombeiros, crime, Fogo, perícia, Santa Catarina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.