Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

Quadrilha faz reféns em assalto a banco em Brasília

Portal Terra

Um grupo de assaltantes fez cinco funcionários reféns por mais de uma hora na manhã desta quarta-feira durante um assalto a uma agência do Banco de Brasília (BRB), no bairro SIA, da capital federal. 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Virgílio de Souza, da delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DDRF), por volta das 7h45, um assaltante aguardava dentro do terminal de autoatendimento da agência a chegada do gerente. O funcionário foi rendido ao chegar e outro assaltante, usando uma máscara, entrou na agência.

Eles então passaram a fazer reféns os funcionários que chegavam à agência. Quando o tesoureiro do banco chegou, eles também o renderam e tiveram acesso ao cofre. Segundo o delegado, ainda não há informações precisas sobre a quantia roubada, mas pode ser superior a R$ 100 mil. 

No total, a ação levou pouco mais de uma hora e cinco pessoas foram feitas reféns, incluindo o gerente, o tesoureiro e um vigilante responsável pela segurança da agência. Os bandidos fugiram em um veículo Gol, que aguardava do lado de fora da agência com uma ou mais pessoas dentro. Ninguém ficou ferido na ação. A polícia só foi acionada após a fuga. 

De acordo com o delegado, os assaltantes já tinham conhecimento prévio do funcionamento da agência antes de realizarem o assalto. A polícia está utilizando as imagens do circuito interno da agência para tentar identificar o primeiro suspeito, que não estava usando máscara.

As testemunhas foram ouvidas pela 8ª Delegacia de Polícia de Brasília. 

Tags: agência, Assalto, bancária, Brasília, polícia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.