Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Roseana contrata sem licitação empresa de doador para construir cadeias no MA

Portal Terra

A governadora Roseana Sarney (PMDB) contratou sem licitação a empresa Techmaster Engenharia para construir três cadeias em meio à pior crise da história do sistema penitenciário do Maranhão. A empresa doou R$ 225 mil para o diretório maranhense do PMDB nas eleições de 2010, quando Roseana foi reeleita. Na mesma edição do Diário Oficial do Maranhão em que foi publicada a contratação, no dia 2 de janeiro, também foi anunciada que a Sociedade Norte Técnica de Construção (Sonortec) vai reformar uma prisão que, segundo agentes penitenciários, já deveria ter sido recuperada pela empresa no ano passado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Tudo leva a crer que a mesma empresa está sendo contratada de novo sem licitação para reformar o mesmo presídio. É a reforma da reforma", afirmou à reportagem o deputado Rubens Júnior (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa. O governo do Maranhão negou quaisquer irregularidades, mas a contratação da Sonortec também foi feita sem concorrência.

Não há nos contratos citados no Diário Oficial menção ao valor que será pago às duas empresas pelos serviços. De acordo com os contratos da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a Techmaster construirá presídios nas cidades de Brejo, Pinheiro e Santa Inês. Os contratos, celebrados em dezembro, têm prazo de 90 dias. Segundo o site da Receita Federal, a principal atividade da Techmaster é "construção de edifícios".

Tags: ataque, Maranhão, morte, onibus, presídio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.