Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

País

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Portal Terra

Áreas de instabilidade se formaram na tarde desta terça-feira em São Paulo, por conta do calor e da entrada da brisa marítima na região da capital paulista, e provocaram pancadas de chuva na cidade e na região metropolitana. Por conta da precipitação, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana colocou as regiões das subprefeituras do Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, São Mateus, Guaianazes e Itaquera em estado de atenção para alagamentos às 17h15.

Segundo o CGE, a chuva é forte com potencial para queda de granizo nos bairros de Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona leste. Chovia moderadamente, às 18h20, no bairro de Guaianazes e Itaim Paulista, na mesma região, e nas cidades de Santo André, Mauá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

A semana promete ser quente e abafada na cidade de São Paulo. Os termômetros superam facilmente os 30ºC, e, durante as tardes, ocorrem pancadas de chuva com potencial para a formação de alagamentos. Na quarta-feira, o sol brilha entre poucas nuvens desde o amanhecer e, com isso, as temperaturas sobem rapidamente. A máxima chega aos 33ºC e os menores percentuais de umidade do ar ficam em torno dos 40%.

A partir da tarde de quarta-feira, as chuvas de verão voltam a ocorrer, e se estendem para as primeiras horas da noite. São esperadas chuvas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. O risco para a formação de alagamentos é elevado.

Tags: áreas, chuva, Previsão, SP, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.