Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

País

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Portal Terra

Áreas de instabilidade se formaram na tarde desta terça-feira em São Paulo, por conta do calor e da entrada da brisa marítima na região da capital paulista, e provocaram pancadas de chuva na cidade e na região metropolitana. Por conta da precipitação, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana colocou as regiões das subprefeituras do Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, São Mateus, Guaianazes e Itaquera em estado de atenção para alagamentos às 17h15.

Segundo o CGE, a chuva é forte com potencial para queda de granizo nos bairros de Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona leste. Chovia moderadamente, às 18h20, no bairro de Guaianazes e Itaim Paulista, na mesma região, e nas cidades de Santo André, Mauá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

A semana promete ser quente e abafada na cidade de São Paulo. Os termômetros superam facilmente os 30ºC, e, durante as tardes, ocorrem pancadas de chuva com potencial para a formação de alagamentos. Na quarta-feira, o sol brilha entre poucas nuvens desde o amanhecer e, com isso, as temperaturas sobem rapidamente. A máxima chega aos 33ºC e os menores percentuais de umidade do ar ficam em torno dos 40%.

A partir da tarde de quarta-feira, as chuvas de verão voltam a ocorrer, e se estendem para as primeiras horas da noite. São esperadas chuvas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. O risco para a formação de alagamentos é elevado.

Tags: áreas, chuva, Previsão, SP, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.