Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País

São Paulo oferecerá bônus a policiais em caso de redução de crimes

Portal Terra

Os policiais do estado de São Paulo terão um bônus extra se conseguirem reduzir os homicídios em 7% no primeiro trimestre do ano, anunciou nesta segunda-feira o governador, Geraldo Alckmin. A medida, que ainda tem que ser aprovada pela Assembleia Legislativa, faz parte de um plano lançado pelo governo para reduzir o índice de criminalidade.

"Os policiais já estão comprometidos com esse objetivo, pois essa já é a sua missão. O programa de metas busca dar maior incentivo a eles e premiar aqueles que forem além do cumprimento do dever", afirmou o secretário de segurança Fernando Grella.

São três os focos do programa: reduzir o número de vítimas de crimes violentos, que inclui homicídios dolosos e latrocínios; o número de roubos; e o número de roubos e furtos de veículos. "O bônus poderá chegar a R$ 8 mil por ano por policial. Isto estimula o trabalho em equipe. Dá objetividade ao trabalho da policia, todo mundo sabe a meta que tem que cumprir, e quem vai ganhar com isso é a sociedade", disse o governador.

Alckmin também apontou que o Estado aprofundará o controle e a transparência das estatísticas de criminalidade para evitar que os policiais manipulem o número de casos para conseguir alcançar as metas.

Tags: bonifivação, Governo, PMs, política, segurança, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.