Jornal do Brasil

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

País

Delúbio deixa prisão para primeiro dia de trabalho na CUT

Portal Terra

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deixou a prisão na manhã desta segunda-feira para seu primeiro dia de trabalho no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele receberá R$ 4,5 mil para assessorar a direção nacional da entidade, e voltará para dormir na prisão.

Condenado parcialmente à pena de seis anos e oito meses por corrupção ativa, Delúbio tem direito ao regime semiaberto, quando é permitido ao preso deixar a cadeia para trabalhar durante o dia. Ele aguarda o julgamento de um recurso contra a condenação por formação de quadrilha, pelo qual foi condenado em 2012 a dois anos e três meses de prisão.

?Delúbio recebeu autorização para atuar na CUT na última quinta-feira. Na sexta, ele foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde ficam detentos do semiaberto com autorização para trabalhar durante o dia.

A carta de emprego assinada pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, justificava a contratação pela experiência do detento na área sindical. Ele atuará na elaboração de estudos e projetos relacionados com a área sindical, como educação profissional e emprego. O horário de expediente será das 9h às 18h. 

Tags: condenado, justiça, Mensalão, PT, STF

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.