Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

País

Florianópolis tem calor de 32°C e congestionamento em praias

Portal Terra

O domingo em Florianópolis foi marcado por calor, muito sol, congestionamentos e índice de radiação ultravioleta (IUV) próximo ao valor máximo. As praias estiveram completamente lotadas desde o início da manhã. 

Com isso, o trânsito foi muito complicado na rodovia SC 401, que leva aos procurados balneários de  Ingleses, Canasvieiras e Jurerê Internacional. O engarrafamento chegou a passar dos cinco quilômetros, segundo a Polícia Militar Rodoviária.

Quem buscou passar o domingo nas praias da Joaquina e Mole enfrentou problemas na avenida das Rendeiras, no centrinho da Lagoa da Conceição. O trânsito chegou a ficar parado devido ao intenso fluxo de veículos.

Nas praias do Campeche e do Morro das Pedras, a situação foi mais tranquila. O calor de 32°C em Florianópolis e o mar extremamente calmo fizeram a alegria dos banhistas. Os cuidados com a pele devido ao Índice de radiação ultravioleta (IUV), que atingiu o nível 14, precisaram ser redobrados.

“Não dá para pegar sol na hora do almoço. Tenho só o final de semana para curtir a praia, mas não é por isso que vou abusar”, disse a corretora de imóveis Aline Cristina Rodrigues, 28 anos. “Estou passando protetor de meia em meia hora e vou almoçar. O ideal é descansar e voltar depois das cinco da tarde”.

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM), o forte calor deve predominar em todo o sul do país no decorrer da semana. A sensação pode ser de temperaturas superiores aos 40ºC em algumas regiões.

Tags: calor, catarinense, lentidão, litoral, trânaito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.