Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Sobe para 22 o número de mortos em Itaoca

Agência Brasil

Subiu para 22 o número de mortos por causa das chuvas em Itaoca (SP). A informação foi confirmada neste sábado (18) pelo Major Walter Nyakas Júnior, diretor da Defesa Civil do estado. De acordo com ele, um dos mortos ainda não foi identificado, cinco pessoas seguem desaparecidas e uma hospitalizada. 

Há ainda 34 moradores desabrigados que, segundo o Fundo Social de Itaoca, foram acomodados nas escolas Elias Lages de Magalhães e Cacilda Lages Pereira Cavani. Além disso, um total de 180 pessoas continuam desalojadas e hospedadas na casa de parentes. A prefeitura divulgou números das contas bancárias – Bradesco, agência 2027-3 e conta 1003321-7 – e da conta SOS Itaoca – Banco do Brasil, agência: 3637-4 e conta 100000-4 – a fim de quem queira fazer doações em dinheiro para os atingidos pelas chuvas no município paulista. Doações que não sejam financeiras devem ser tratadas com o Fundo Social pelo telefone (15) 3557 1143. 

O prefeito Rafael Rodrigues de Camargo decretou estado de emergência na cidade desde o temporal ocorrido entre a noite do último domingo (12) e a madrugada de segunda-feira (13). Em razão da quantidade de chuva, o Rio Palmital transbordou e a enxurrada deixou o município parcialmente destruído. A Defesa Civil e as equipes do Corpo de Bombeiros, com cães farejadores, trabalham na busca pelos desaparecidos. 

 

Tags: alagamentos, casas, desabrigados, desalojados, enchentes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.