Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Polícia aborda jovens antes de 'rolezinho' em shopping de SP

Portal Terra

Policiais civis abordaram um grupo de 10 menores que se preparavam para participar de um "rolezinho" no Shopping Center Norte, popular centro comercial na zona norte de São Paulo, antes mesmo de o evento começar neste sábado. O "rolezinho" acabou não acontecendo.

Agentes da Polícia Civil já aguardavam no estacionamento do centro comercial antes dos jovens chegarem. Por volta das 16h40, o grupo de dez jovens - nove deles menores -, que incluía o responsável por organizar o evento no Facebook, chegou ao local e se dirigiu para um supermercado, mas foi parado. 

Segundo a polícia, esses jovens foram citados, o que quer dizer que, se eles voltarem a ser encontrados em "atitudes suspeitas", podem ser notificados e multados em até R$ 10 mil. No caso dos menores, os notificados serão os pais. Os policiais explicaram que têm um dossiê feito a partir de informações retiradas de perfis no Facebook. 

Um dos meninos, identificado como R.A., 17 anos, conversou com o Terra quando se preparava para deixar o shopping. "Eu já estava indo embora porque os policiais falaram que não era para a gente ficar parado, que era para circular", disse. "Levei ameaças de seguranças, falando que iam quebrar minhas pernas e arrancar minha cabeça". 

R.A., responsável por criar o evento no Facebook, disse que o grupo só foi ao shopping para ver "se tinha alguma menina" e "dar uma volta". "Não interrompemos nem atrapalhamos o ambiente do shopping". 

Questionado se tinha informação sobre a liminar emitida pela Justiça proibindo a realização do evento no shopping, o adolescente disse desconhecer a decisão. "Se chegasse algo para a gente, eu cancelaria o evento pelo Facebook", disse. "Viemos aqui ver se dava para fazer o rolê, mas não teve". 

"Um monte de playboy pode dar rolê, mas a gente, com o nosso naipe e nossa roupa, não podemos", acrescentou. Sem se identificar, um policial disse que as autoridades foram acionadas pelo shopping. "Paramos eles para averiguação, pois eles estão identificados pelo Facebook. Todos (os policiais) estão com as fotos do pessoal (organizadores)".

Tags: encontro, jovens, polícia, shoppings, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.