Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

País

MG: contra 'rolezinho', shopping exige identificação de pessoas em grupo

Portal Terra

A administração do Minas Shopping, localizado no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte, informou que, por orientação da Polícia Militar, está solicitando a identificação, com a apresentação de documentos, dos consumidores que foram em grupos ao centro de compras na tarde deste sábado.

A medida, segundo o shopping, é para evitar transtornos que poderiam ser causados pelo chamado "rolezinho". O encontro de jovens foi convocado por uma rede social e cerca de 300 pessoas haviam confirmado presença até hoje.

Alguns adolescentes que estiveram no shopping e teriam sido barrados reclamaram que os seguranças estariam impedindo a entrada de menores de idade desacompanhados dos pais, o que foi negado pela assessoria de imprensa do shopping.

O Minas Shopping disse ainda que aumentou o efetivo de segurança em 30%, o que teria evitado possíveis tumultos. A Polícia Militar confirmou que não registrou qualquer ocorrência e que monitora os encontros nas redes sociais e próximo aos shoppings para evitar confusões.

Tags: encontro, jovens, MINAS, rolés, shoppings

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.