Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

Emissário de Campos diz a Alckmin que PSB terá candidato próprio em SP

Portal Terra

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, enviou nesta sexta-feira um emissário ao Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para transmitir a Geraldo Alckmin o recado de que o PSB pretende lançar uma candidatura própria ao governo de São Paulo. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os tucanos ouviram do emissário de Campos que a decisão não implica em ruptura ou afastamento e que, num provável segundo turno, o PSB estará no palanque de Alckmin.

De acordo com o enviado, Campos avalia que ter um nome do partido na disputa em São Paulo reforçaria sua candidatura presidencial. A reivindicação seria um pedido da ex-senadora Marina Silva, que prega o lançamento de candidatos próprios em Estados considerados prioritários, como Rio e São Paulo.

Marina Silva já disse ao partido que seus candidatos prediletos para disputar em São Paulo seriam o deputado Walter Feldman e o vereador Ricardo Young (PPS). Por outro lado, o deputado federal Márcio França, presidente estadual do PSB, que almejava a vaga de vice de Alckmin caso a aliança com o tucano prosperasse, já avisou que, com a decisão de lançar um nome próprio, se colocará na disputa. 

Tags: Alckmin, Disputa, Governo, SP, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.