Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

País

De sunga, governador do RS vira atração ao ajudar cadeirante em praia

Portal Terra

Após assinar contratos de obras para a expansão da rede de água e esgoto no litoral gaúcho, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, virou atração na praia de Capão da Canoa ao ajudar um cadeirante a entrar no mar. Ele também aproveitou para tomar um banho de mar. 

Genro assinou neste sábado contratos para a expansão da rede de água e esgoto da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Capão da Canoa e Xangri-lá. O objetivo dos investimentos é garantir que o abastecimento de água dos municípios esteja garantido pelos próximos 30 anos e elevar a cobertura de esgoto em 72%. 

Governador do RS ajuda a conduzir a cadeira especial de Edemar Puitol até o mar
Governador do RS ajuda a conduzir a cadeira especial de Edemar Puitol até o mar

Após o evento, ele visitou a Casa do Governo montada na praia de Capão da Conoa e entrou no mar. Ele também ajudou a conduzir o cadeirante Edemar Puitol, 23 anos, até o mar. O jovem é atendido pelo serviço Praia Acessível do Programa Verão numa Boa, do Governo do Estado. 

Também neste sábado, Genro fez a entrega simbólica de 30 radares móveis ao Comando Rodoviário da Brigada Militar, que representam um investimento de R$ 3,1 milhões. 

Tags: Gaúcho, Governo, MAR, banho, cadeirante

Compartilhe: