Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

Sobe para 20 o número de mortes após chuva em Itaóca

Portal Terra

Subiu para 20 o número de mortos nas inundações ocorridas entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, em Itaóca, cidade do Vale do Ribeira, a 343 quilômetros da cidade de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil estadual, há sete pessoas feridas, sendo que três delas foram hospitalizadas. Ainda há seis desaparecidos.

Para ajudar nas buscas, estão se revezando 15 homens do Corpo de Bombeiros que contam com a ajuda de cães farejadores e do helicóptero Águia. A Cruz Vermelha está no local com 14 integrantes, divididos em equipes de enfermeiros, socorristas, de logística e de ajuda humanitária.

Até esta sexta-feira, 33 pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Elias Lages de Magalhães e 103 pessoas estão desalojadas.Paralelamente, a prefeitura tenta retomar a normalidade dos serviços efetuando a limpeza das ruas e das casas, bem como a desobstrução de vias para resgatar o acesso a alguns bairros.

Além da lama deixada pelas enchentes, seis pontes foram destruídas. A prefeitura está fazendo o levantamento dos prejuízos e das necessidades de recursos para as obras de reparos. Ontem, os governos federal e estadual reconheceram o estado de calamidade pública que permite o repasse de recursos para auxiliar nesses trabalhos.

 

Tags: Alckmin, cidade, enchentes, interior, mortes, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.