Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

MP-SP diz que "rolezinho" é novo fenômeno e convoca jovens para conversa

Portal Terra

O Ministério Público de São Paulo admitiu, nesta sexta-feira, que está diante de um fenômeno novo e “desconhecido”, referindo-se ao chamado “rolezinho” feito pelos jovens nos shoppings paulistas. Para tentar resolver essa situação, o órgão afirmou que não tomará nenhuma medida prematura e prefere conversar com todas as partes para entender o motivo dessa manifestação. 

Segundo o MP, que já se reuniu com a Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), uma conversa será marcada com os jovens na semana que vem, assim como com o Poder Público.

“Estamos diante de algo desconhecido, de algo novo, de um fenômeno a ser compreendido. Não demos orientação nenhuma a ninguém, mas precisamos ouvi-los. O nosso caminho é o entendimento. Queremos saber o porquê, como e saber como inverter, como justificar. Será uma reunião com os jovens e o convite deve ser a todos. Venham fazer um rolezinho no MP. Queremos conversar com eles porque é a casa deles”, disse Maurício Antônio Ribeiro Lopes, promotor de Habitação e Urbanismo.

Tags: encontro, jovens, polícia, shoppings, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.