Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Governo Federal conclui entrega de caminhões-pipa no Maranhão

Jornal do Brasil

Cerca de 626 mil produtores rurais maranhenses podem comemorar a chegada de 81 novos equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a 72 prefeituras. Foram distribuídos, na manhã desta sexta-feira (17), 56 caminhões-caçamba e 25 caminhões-pipa. A ação marca a conclusão da entrega deste equipamento a todos os municípios do Semiárido no estado. Os veículos serão fundamentais para ampliação das obras de infraestrutura hídrica e de acesso ao meio rural no estado, contribuindo para fortalecer a agricultura familiar local.

 "Alcançamos todos os municípios em situação de emergência no estado, ação fundamental para ajudar no combate aos efeitos da estiagem. Além disso, sabemos que as máquinas serão usadas para beneficiar produtores familiares, não só com estradas de melhor qualidade, como em serviços de assistência básica", assinalou o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixeira.

 O investimento na aquisição dos veículos foi de cerca de R$ 20 milhões. Com a ação, o Governo Federal alcançou 70% da meta de doações para o estado - tendo concluído a entrega de retroescavadeiras, pás carregadeiras e caminhões-pipa. Até o fim do primeiro semestre de 2014, serão entregues mais 131 motoniveladoras e 95 caminhões-caçamba. Ao todo, 202 municípios maranhenses receberão o conjunto de máquinas do PAC 2. A previsão é que ao final da ação tenha sido investido aproximadamente R$ 211,5 milhões.

 

Tags: água, Cidades, Ministério, produtores, rurais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.