Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

País

SP: polícia prende suspeito de sequestrar ganhador da Mega-Sena

Portal Terra

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam na quarta-feira um homem suspeito de ter participado do sequestro de um ganhador da Mega-Sena e seu irmão em dezembro, em São Paulo. Diego Santos, 27 anos, conhecido como Coringa, foi preso por volta das 17h em um bar no bairro Jardim Tremembé, zona norte da capital.

Ele é suspeito de integrar a facção criminosa que planejou e executou o sequestro dos irmãos, que eram pedreiros. Os dois foram libertados um dia depois, quando a polícia invadiu o cativeiro, na Vila Galvão, em Guarulhos. Na troca de tiros, um suspeito foi morto e outro acabou preso. A quadrilha queria um resgate de R$ 500 mil.

O crime continuou a ser investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que descobriu o envolvimento de Coringa. Na época, o delegado Roberto Afonso da Silva, da 6ª Delegacia do Patrimônio, afirmou que os sequestradores fazem parte de uma facção criminosa e já vinham sendo investigados pela equipe. “Existe uma facção por trás desse crime. Eles tiveram informações privilegiadas. O grupo utiliza outros mecanismos, como roubo , tráfico de drogas (...) Estão ampliando as ações. São bastante ecléticos. Os irmãos foram sacar uma quantia para viajar, mas já estavam sendo monitorados. Eles (os sequestradores) sabiam que havia mais dinheiro", disse.

Coringa também é suspeito de ordenar os atos de vandalismo que paralisaram a rodovia Fernão Dias, em outubro do ano passado. Com o suspeito e em sua casa foram apreendidos mais de R$ 6 mil, uma pistola 9 mm e anotações que remetem à contabilidade do tráfico de drogas. 

Tags: ganhores, loterias, pedreiros, Sequestrados, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.