Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

Ônibus itinerante presta apoio às mulheres no litoral gaúcho

Portal Terra

O governo do Rio Grande do Sul passou a disponibilizar para a população feminina do Estado neste verão o ônibus Lilás. Equipado com duas salas fechadas, para garantir a privacidade, o veículo percorre as praias do litoral gaúcho e realiza atendimentos em combate à violência contra as mulheres. O ônibus implementa um modelo de atendimento multidisciplinar e integra atividades desenvolvidas pelo programa Verão Numa Boa.

Composto por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública, o ônibus busca permitir a orientação humanizada e o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência para aquelas que vivem no campo. Recebido recentemente pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, o ônibus é um equipamento novo e deve percorrer as cidades com uma rede estabelecida, para encaminhar as mulheres a todos os serviços após as denúncias.

Ônibus Lilás percorre o litoral do Rio Grande do Sul para atender mulheres no combate à violência
Ônibus Lilás percorre o litoral do Rio Grande do Sul para atender mulheres no combate à violência

Após passar por Tramandaí, o ônibus Lilás chega em Capão da Canoa nesta sexta-feira (17) e percorre o litoral do Estado até o fim da estação. Em parceria com as prefeituras municipais, em fevereiro ele passará pelas praias de São Lourenço do Sul, Laranjal e Cassino. Após o término do verão, o veículo passará por todo o Estado e prestará atendimento principal às trabalhadoras rurais, quilombolas e pescadoras.

Tags: abusos, auxílio, coletivo, mulheres, RS

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.