Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Rebelião na Penitenciária do Paraná faz um agente refém

Portal Terra

No dia em que a secretária estadual de Justiça e Cidadania paranaense, Maria Tereza Uille Gomes, desembarcou no Maranhão para auxiliar o governo local no combate à crise carcerária vivida naquele Estado, presos da Penitenciária Geral do Paraná, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, iniciaram uma rebelião, fazendo refém um agente penitenciário. Desde as 16h, um grupo de 30 presos mantém o agente refém.

Eles reivindicam transferência para suas cidades de origem, todas no interior do Paraná, pedido que já havia sido negado pelo conselho penitenciário. Por volta das 18h, as autoridades e os presos chegaram a um acordo e 18 detentos serão transferidos para Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Os presos prometem liberar o refém assim que os camburões partirem da penitenciária. Segundo a Secretaria de Justiça, a transferência ocorreria ainda na noite desta quarta-feira.

Na manhã desta quarta-feira, os agentes penitenciários fizeram um protesto em frente à prisão para reivindicar mais segurança aos trabalhadores, depois de outras duas rebeliões de presos na Penitenciária Estadual no último mês, além de fuga no Sistema Médico Penal, também localizado na Grande Curitiba.

Tags: agentes, cadeia, motim, PR, presos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.