Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

País

SP: chuva afeta circulação de trens em 3 linhas da CPTM nesta tarde

Portal Terra

Por conta da chuva que atingiu São Paulo e municípios próximos à capital paulista nesta segunda-feira, a circulação de trens foi afetada em três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nesta tarde. 

De acordo com a CPTM, a chuva provocou uma falha no sistema de energia da Linha 12-Safira no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista, por volta das 16h. Por conta do problema técnico, os trens circulavam por apenas uma via e com intervalos maiores entre as estações. 

Para tentar amenizar as complicações ocasionadas pela falha, em horário de pico, a CPTM acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), 40 ônibus atendiam o trecho entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista desde as 17h05.

Na Linha 10-Turquesa, a circulação de trens também foi afetada por conta do acúmulo de água na via, próximo à estação Utinga, por volta das 16h30. Segundo a CPTM , o tráfego foi afetado entre as estações Brás e Rio Grande da Serra. 

Na Linha 7-Rubi, a circulação de trens ficou interrompida por mais de uma hora entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. Segundo a CPTM, o problema ocorreu por volta das 15h25, por conta de “fortes chuvas”. A ocorrência foi solucionada às 16h10 e a circulação normalizada às 17h20, disse a companhia. 

Tags: capital, chuvas, Paulista, prejudicados, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.