Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

País

PA: após atrasos em voos da TAM, MPF investigará atendimento a passageiros

Portal Terra

O Ministério Público Federal (MPF) no Pará afirmou nesta segunda-feira, em nota, que avalia se houve irregularidades no atendimento a consumidores durante a suspensão de voos da empresa aérea TAM no aeroporto internacional de Belém no último final de semana. Entre outros pontos, serão avaliadas questões como o cumprimento de normas que preveem alimentação, acomodação e outros itens aos passageiros quando houver atraso ou cancelamento das partidas, bem como a estrutura disponibilizada pela empresa para organizar o atendimento aos passageiros no aeroporto.

Inicialmente, a investigação havia sido instaurada para analisar a decisão pela suspensão dos voos, mas a TAM informou na noite deste domingo que voltou a operá-los normalmente. Segundo comunicado publicado pela empresa, para garantir segurança aos passageiros a companhia decidiu não operar no aeroporto em caso de acúmulo de lâminas d’água ou pista severamente molhada, e, por isso, alguns voos estavam sendo cancelados desde a última quarta-feira (8).

A empresa decidiu retomar os voos depois que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresentou laudo técnico em que relatou as melhorias realizadas na pista do terminal. Paralelamente, houve a suspensão do aviso expedido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) com alerta para as condições escorregadias da pista local.

Ainda no domingo, o procurador da República Bruno Araújo Soares Valente esteve no aeroporto para reunir-se com representantes da Infraero, da TAM e do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I). Na reunião a Infraero detalhou as medidas tomadas para evitar derrapagens na pista.

Tags: aéreos, para, problemas, Transportes, Voos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.