Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Chuva deixa cinco mortos e causa prejuízos no interior e litoral de SP

Portal Terra

As chuvas que atingiram o Estado de São Paulo no domingo e na madrugada desta segunda-feira causaram ao menos cinco mortes e prejuízos em diversas cidades.

Segundo a Defesa Civil do Estado, quatro pessoas morreram na cidade de Itaóca por conta da chuva que caiu no local no domingo. Aproximadamente 100 moradias foram afetadas e houve queda de três barreiras, o que dificultava o acesso à cidade.

De acordo com a Defesa Civil, trabalhos de limpeza e desobstrução das vias eram feitos nesta segunda-feira. A cidade sofre com falta de abastecimento de água e energia elétrica. No município de Apiaí, na região de Itaóca, 50 casas ficaram alagadas. 

Em Ilha Solteira, uma árvore caiu por conta das fortes chuvas no bairro Recanto das Águas e matou uma mulher que passeava com a família no local quando foi atingida. 

Em Miracatu, oito casas foram destelhadas e uma destruída por conta da queda de uma árvore sobre a residência. Por conta do incidente, 16 pessoas ficaram desalojadas. 

No Guarujá, um muro desabou sobre uma casa na rua Valdemar de Almeida, no bairro Jardim Progresso e deixou dois feridos. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança. Além disso, duas árvores caíram sobre um poste de energia elétrica, na rua Mauro Rubens Nogueira de Sá, e outra no bairro Parque Estuário. Na cidade de Hortolândia, um vendaval acompanhado de forte chuva, que durou aproximadamente 50 minutos, causou quedas de árvores, inundação e destelhamentos. Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram o centro, Jardim Amanda, Jardim campos Verdes, Jardim Santa Esmeralda, Jardim Remanso Campineiro e Jardim Santa Rita.

No Jardim Santa Rita, o telhado de uma academia que estava em construção caiu sobre as casas nas ruas Padre Manoel da Nóbrega e Tancredo Neves, que foram danificadas e interditadas. Os noves moradores dos locais ficaram desalojados. 

Em Campinas a forte chuva causou queda de árvores e postes. 

Tags: desabrigados, mortes, Previsão, SP, tempestades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.