Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

Chuva coloca zona norte de São Paulo em estado de atenção

Portal Terra

A zona norte de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h15 deste sábado. Instabilidades associadas ao calor e à alta umidade do ar se deslocaram do interior em direção à faixa leste do Estado, e já provocam chuvas fracas em municípios vizinhos da capital paulista.

Conforme imagens de radar meteorológico, a precipitação já é intensa, inclusive com potencial para queda de granizo, entre os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã e imediações. As áreas de chuva começam a adentrar a capital, e já atingem pontos do extremo da zona norte, principalmente região de Perus, Jaraguá e Brasilândia.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, na próxima hora as chuvas se estendem a outros pontos da capital, variando de intensidade. Há potencial para a ocorrência de rajadas de vento e queda de granizo. 

Previsão A próxima semana deve registrar dias ensolarados e com temperaturas acima da média esperada. A segunda-feira inicia com maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 20ºC. Com a passagem do sistema frontal pelo litoral de São Paulo, os ventos mudam de direção e predominam de sudeste. Entretanto, as temperaturas não caem muito e a máxima chega aos 30ºC, com taxas de umidade entre 45% e 92%. As precipitações ocorrem no fim da tarde em forma de pancadas e se estendem para as primeiras horas da noite.

Na terça-feira, espera-se mais um dia quente e abafado. O amanhecer deve registrar temperaturas em torno dos 21ºC. No período da tarde a máxima chega aos 32ºC enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 35% e 85%. O dia típico de verão vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde. As precipitações variam com intensidade entre moderada a forte e serão acompanhadas de rajadas de vento com queda ocasional de granizo.

Tags: abafado, e, espera-se, mais, na, quente, terça-feira, um dia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.