Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Alerta de bomba provoca pouso de emergência em avião que ia para SP

Portal Terra

Um avião da companhia Turkish Airlines, que tinha como destino a cidade de São Paulo, foi obrigado a realizar um pouso de emergência neste domingo (12/01) no Aeroporto Mohammed V, no Marrocos, após um alerta de bomba, noticiou a agência AFP.

Após decolar de Istambul, na Turquia, a aeronave precisou pousar no aeroporto de Casablanca, a maior cidade do Marrocos. "Estamos procedendo com o protocolo de segurança no avião. Quando terminar, o avião retomará seu voo a São Paulo", disse uma fonte à agência francesa, sob condição de anonimato.

Um responsável do aeroporto marroquino confirmou a aterrissagem de uma aeronave turca e que um alerta de bomba havia sido emitido. Segundo a mídia marroquina local, investigadores foram deslocados para periciar a aeronave, um Airbus A340, que transportava 229 passageiros.

O voo, de número 0015, tem como destino o Aeroporto de Guarulhos. Inicialmente como chegada prevista para as 19h10, o sistema da Infraero indica agora a chegada confirmada do voo para as 22h45, o que indica que a aeronave já retomou seu curso.

Tags: avião, bomba, emergência, pouso, turkish

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.