Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

País

SP: Linha 4-Amarela do Metrô terá intervalos maiores no fim de semana

Embarque e desembarque de passageiros serão feitos na mesma plataforma

Portal Terra

A estação Paulista da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo terá uma das plataformas interditadas para permitir a execução de obras a partir das 18h deste sábado (11/01). Durante o período, o embarque e o desembarque de passageiros ocorrem na mesma plataforma na estação Paulista, tanto com destino a Butantã como Luz. A mudança nas operações neste fim de semana será adotada para permitir a execução de obras na futura estação Fradique Coutinho.

Com a alteração, os trens circulam com intervalos maiores durante o período, aumentando a espera na plataforma. Para auxiliar os passageiros, avisos sonoros devem indicar o destino de cada trem que chega à plataforma, de acordo com a concessionária ViaQuatro. As demais estações da Linha 4-Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) operam normalmente hoje e amanhã.

O período de intervenções nas estações da Linha 4-Amarela teve início em setembro de 2013, sempre aos finais de semana, para a execução das obras da Fase II, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). As atividades são para construir cinco novas estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Tags: embarque, Metrô, mudanças, paulo, são

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.