ASSINE
search button

Shopping de luxo em SP obtém liminar para barrar 'rolezinho'

Compartilhar

O shopping de luxo JK Iguatemi, em São Paulo, anunciou neste sábado (11/01) que obteve uma liminar na Justiça paulista que autoriza a proibição de um "rolé" convocado por jovens da capital através da internet, impedindo a entrada de jovens desacompanhados.

O "Rolezaum Shoppim", conforme indicado na página no Facebook que organizou o ato e para o qual mais de duas mil pessoas haviam confirmado presença, estava programado para ocorrer na tarde de hoje.

Cartazes com a decisão estão fixados nas entradas do local e a segurança está autorizada para tomar "providências", caso haja necessidade. Quem entrar no shopping e provocar tumulto pode pagar multa de R$ 10 mil.

"O Shopping Center JK Iguatemi esclarece que obteve liminar no sentido de proibir a realização do movimento ROLEzAUM NO SHOPPIM nos limites do empreendimento, quer em sua parte interna ou externa, sob pena de incorrer cada manifestante identificado na multa de R$ 10 mil por dia", afirma o cartaz afixado a uma das entradas do centro comercial, localizado na zona oeste de São Paulo.

No início do mês, um grupo de jovens causou tumulto no shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas se reuniram às 18h45 no centro de compras. A polícia obrigou os jovens a deixarem o local, mas o shopping encerrou o expediente por volta das 19h, cerca de três horas antes do horário normal de fechamento. Não foi registrado furto durante o encontro.

Em dezembro do ano passado, houve encontro de jovens marcados pela internet em pelo menos outros quatro shoppings na região metropolitana de São Paulo.

* Com informações do Portal Terra