Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Presidente do PT pede doações à militância para ajudar Genoino

Medida deve servir também para José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha

Portal Terra

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou nota oficial na última sexta-feira (10/01), no site do partido, em que “conclama os militantes, filiados, simpatizantes e amigos(as) do PT a contribuírem para o pagamento da multa injustamente imposta ao companheiro José Genoino Neto”. 

Ex-deputado federal, Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pagar R$ 468 mil por sua participação no processo do mensalão, mas o valor foi reajustado pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal para R$ 667.513,92. 

>> Família de Genoino cria site para receber doações para pagar multa

O valor deve ser pago até o dia 20 deste mês. Segundo Falcão, “embora indevida e, além disso, desproporcional, trata-se de sentença judicial, obrigando, portanto, ao seu cumprimento”.

“Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha”, diz a nota assinada pelo presidente petista, que apontou também as contas onde podem ser feitas as doações. 

Tags: ajuda, genoino, multa, partido, trabalhadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.