ASSINE
search button

MA: mulheres são presas tentando entrar com celulares e cocaína em presídio

Compartilhar

Duas mulheres foram presas na manhã deste sábado (11/01) tentando entrar com celulares, carregadores, chips e cocaína no complexo penitenciário de Pedrinhas. Elas foram identificadas como Victoria de Moura Silva, 28 anos, e Valquíria Silva dos Santos. A segurança no local está reforçada pela tropa de choque da Polícia Militar do Maranhão e pela Força Nacional.

As mulheres foram presas após revista do Batalhão de Choque na entrada do presídio São Luís I e no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Com elas estavam quatro celulares, 10 chips, três carregadores de celular e quatro trouxas de cocaína. Elas foram encaminhadas para o Plantão Central de Polícia de São Luís.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) decidiu na última quinta proibir a entrada de políticos no complexo. Além dos deputados, ela está proibindo também entidades da OAB e Direitos Humanos. Nem sequer a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) conseguiu entrar no complexo penitenciário. Eles foram impedidos na tarde de sexta-feira, dia 10, de efetuar uma revista.