Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

MA: comissões de direitos humanos dizem ter sido barradas em Pedrinhas

Portal Terra

Representantes das comissões de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) afirmam que foram barrados de visitar o complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na tarde de sexta-feira.

De acordo com nota publicada pela Alema, a presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias (CDHM) do legislativo estadual, a deputada Eliziane Gama (PPS), visitaria o local às 15h desta sexta-feira “para ouvir os parentes das vítimas dos atentados ocorridos na região metropolitana de São Luís”. 

Pedrinhas foi um dos alvos de investigação da CPI do Sistema Carcerário, em 2008, quando foi listado entre os 10 piores presídios do País
Pedrinhas foi um dos alvos de investigação da CPI do Sistema Carcerário, em 2008, quando foi listado entre os 10 piores presídios do País

Em sua conta no Twitter, porém, a deputada afirmou que foi impedida de seguir sua visita no complexo penitenciário e classificou a situação como um “absurdo”. “Absurdo! Comissão de direitos humanos da Assembleia e da OAB, somos impedidos de continuar visita no complexo de Pedrinhas”, publicou Gama na rede social. 

De acordo com funcionários da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão ouvidos pelo Terra, a entrada das comissões foi barrada por “ordens superiores”.

O Terra entrou em contato com o governo do Maranhão, mas não obteve resposta sobre o episódio até o momento da publicação desta matéria. 

Tags: Maranhão, morte, presídio, presos, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.